quinta-feira, 27 de abril de 2017

Repúdio a Difamação e a Injúria

"O grande inimigo da verdade não é muito frequentemente a mentira (deliberada, controvertida e desonesta), mas o mito - persistente, persuasivo e não realista."
John F. Kennedy


Ninguém pode, por vaidade ou por presunção, julgar-se dono da verdade. Algumas pessoas e seitas que exploram a fé dos inocentes fazem acusações tendenciosas e absurdas tentando inutilmente denegrir a imagem da milenar Franco-Maçonaria Universal.

Já provamos desta ira "em nome de Deus" antes, quando vários irmãos e suas famílias foram queimados vivos nas fogueiras da Santa Inquisição, suas propriedades confiscadas e excomungados pela igreja, acusados de heresia, por lutarem a favor do povo.

Ao contrário deles, não inventamos curas nem operamos milagres, nem tiramos o pão que alimenta a família do pobre iludido trabalhador. Como num show, repleto de "marketing", eles fazem da fé um produto de sucesso, prometem a salvação, urram blasfêmias, ofensas e ameaças, baseados na ignorância absoluta, no fanatismo cego e na perversidade feroz, visando apenas a auto-promoção.

Nunca questionamos a existência de Deus. Existem vários exemplos da participação Maçônica em defesa dos povos em diversos fatos da História da Humanidade, a Maçonaria não costuma divulgar ou alardear seus feitos, porque achamos que, o que a mão direita doa, a esquerda não precisa saber, justamente para combater a vaidade. Mas, diante das calúnias, resolvemos, num ato isolado, desmentir os falsos profetas, verdadeiros lobos disfarçados de ovelhas, que agridem os seus semelhantes, zombando dos ensinamentos sagrados, usando em vão o Santo nome de Deus, o Grande Arquiteto do Universo.

Esperamos com isso, esclarecer as pessoas que ouvem coisas grosseiras e mentirosas sobre essa Augusta e Milenar Ordem que sempre contribuiu para o bem da Humanidade, e também alertar aos que a acusam levianamente sem ter conhecimento de causa.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Dez Chaves Para a Mestria Ativa

1. Ouça a sabedoria do seu corpo, que se expressa através de sinais de conforto e desconforto. Ao escolher um determinado comportamento, pergunte a seu corpo, "Como se sente a este respeito?" Se o seu corpo enviar um sinal de sofrimento físico ou emocional, cuidado. Se o sinal for de conforto e animação, siga em frente.


2. Viva no presente, pois é único momento que você tem. Fique atento ao aqui e agora; procure a plenitude de cada momento.
Aceite o que chega até você total e completamente, de modo que possa apreciar, aprender e deixar passar - seja o que for.
O presente é como deveria ser. Reflete leis infinitas da natureza que trouxeram a você até este exato pensamento, esta exata reação física. Este momento é o que é porque o universo é o que é, Não lute contra o infinito esquema das coisas; em vez disso, una-se a ele.


3. Aproveite algum tempo para ficar em silêncio, para meditar, acalmar o dialogo interior. Nos momentos de silêncio, perceba que está entrando em contato com sua fonte de pura consciência.
Preste atenção à sua vida interior para que possa ser guiado pela intuição e não por interpretações impostas externamente do que é bom ou não para você.


4. Renuncie à necessidade de aprovação externa. Você é o único juiz do seu valor, e o seu objetivo é descobrir um valor infinito em si próprio, não importa o que os outros pensem. Esta percepção traz grande liberdade.


5. Quando você se descobrir reagindo com raiva ou antagonismo a qualquer pessoa ou circunstância, acredite que só está lutando consigo mesmo. Resistir é resposta de defesas criadas por velhas mágoas. Ao renunciar à raiva, você estará se curando e cooperando como fluxo do universo.


6. Saiba que o mundo 'lá fora" reflete a sua realidade "aqui dentro". As pessoas contra as quais você reage mais fortemente, seja com amor ou ódio, são projeções do seu mundo interior.
O que mais você odeia é o que mais nega em si mesmo. Use o espelho dos seus relacionamentos para guiar sua revolução.
A meta é o autoconhecimento total. Quando consegui-lo, o que mais você deseja, estará automaticamente lá, e o que mais despreza, desaparecerá.


7. Livre-se do fardo do julgamento - você se sentirá muito mais leve. Julgar impõe rótulos de certo ou errado em situações que simplesmente são.
Tudo pode ser compreendido e perdoado, mas quando você julga, fecha as portas à compreensão e abandona a chance de aprender a amar. Ao julgar os outros, você reflete sua carência de auto aceitação.
Lembre-se de que toda pessoa que você perdoa é mais uma parcela somada a sua autoestima.


8. Não contamine seu corpo com toxinas, seja através de alimentos, bebidas ou emoções venenosas.
Seu corpo é mais do que um sistema de suporte à vida. É o veículo que o transportará em sua jornada rumo à evolução.
A saúde de cada célula contribui diretamente para o seu estado de bem-estar, porque cada célula é um minúsculo ponto de consciência dentro do campo de consciência que é você.


9. Substitua comportamento motivado pelo medo por comportamento motivado por amor. Medo é produto da memória, que reside no passado.
Ao relembrarmos o que nos magoou antes, dirigimos nossas energias para nos assegurarmos de que uma antiga mágoa não se repetirá.
Mas tentar impor o passado ao presente jamais afastará a ameaça de ser magoado outra vez. Isto só acontece quando você encontra a segurança de seu próprio ser, que é o amor.
Motivado pela verdade dentro de você será possível enfrentar qualquer ameaça porque sua força interior é invulnerável ao medo.


10. Compreenda que o mundo físico é apenas um espelho de uma inteligência mais profunda. A inteligência é o organismo invisível de toda matéria e energia, e, uma vez que uma porção desta inteligência reside em você, você compartilha o poder organizador do cosmos.


Por ser inseparavelmente ligado a tudo, você não pode se permitir prejudicar o ar e a água do planeta. Mas a um nível mais profundo, você também não pode se permitir viver com uma mente venenosa, porque todo o pensamento deixa uma impressão registrada no campo da inteligência.


Viver em equilíbrio e pureza é o bem mais elevado para você e para a Terra.

Deepak Chopra, M.D