quinta-feira, 27 de abril de 2017

Repúdio a Difamação e a Injúria

"O grande inimigo da verdade não é muito frequentemente a mentira (deliberada, controvertida e desonesta), mas o mito - persistente, persuasivo e não realista."
John F. Kennedy


Ninguém pode, por vaidade ou por presunção, julgar-se dono da verdade. Algumas pessoas e seitas que exploram a fé dos inocentes fazem acusações tendenciosas e absurdas tentando inutilmente denegrir a imagem da milenar Franco-Maçonaria Universal.

Já provamos desta ira "em nome de Deus" antes, quando vários irmãos e suas famílias foram queimados vivos nas fogueiras da Santa Inquisição, suas propriedades confiscadas e excomungados pela igreja, acusados de heresia, por lutarem a favor do povo.

Ao contrário deles, não inventamos curas nem operamos milagres, nem tiramos o pão que alimenta a família do pobre iludido trabalhador. Como num show, repleto de "marketing", eles fazem da fé um produto de sucesso, prometem a salvação, urram blasfêmias, ofensas e ameaças, baseados na ignorância absoluta, no fanatismo cego e na perversidade feroz, visando apenas a auto-promoção.

Nunca questionamos a existência de Deus. Existem vários exemplos da participação Maçônica em defesa dos povos em diversos fatos da História da Humanidade, a Maçonaria não costuma divulgar ou alardear seus feitos, porque achamos que, o que a mão direita doa, a esquerda não precisa saber, justamente para combater a vaidade. Mas, diante das calúnias, resolvemos, num ato isolado, desmentir os falsos profetas, verdadeiros lobos disfarçados de ovelhas, que agridem os seus semelhantes, zombando dos ensinamentos sagrados, usando em vão o Santo nome de Deus, o Grande Arquiteto do Universo.

Esperamos com isso, esclarecer as pessoas que ouvem coisas grosseiras e mentirosas sobre essa Augusta e Milenar Ordem que sempre contribuiu para o bem da Humanidade, e também alertar aos que a acusam levianamente sem ter conhecimento de causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário