O Venerável colocado no Or:., na frente do seu altar e tendo aos lados o Orador e o Secretário, cruzará os braços segurando com a mão direita a mão esquerda do Irmão que estiver `a sua esquerda e com a mão esquerda segurando a direita do que estiver `a sua direita, e assim praticarão todos os Irmãos, cada um em sua coluna. Em frente ao Venerável, ficarão os Vigilantes, entre os quais estará o Mestre de Cerimônias.
Disposta assim a cadeia, o Venerável transmitirá ao ouvido, em primeiro lugar, ao Orador e depois ao Secretário, a palavra semestral que será do mesmo modo transmitida pelas duas colunas até chegar ao Mestre de Cerimônias. Este funcionário, desde que tenha recebido a palavra das duas colunas, deixará o seu lugar e, colocando-se `a ordem, dirigir-se-á ao Venerável e comunicar-lhe-á ao ouvido a palavra recebida, voltando em seguida ao seu lugar.
O Venerável, antes de desfazer a cadeia, pronunciará então as seguintes palavras:
-“Esta cadeia simboliza a união que deve reinar entre todos os Maçons e o meio de conservá-la para sempre consiste na amizade, na concórdia e na tolerância.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário